quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Qual o tipo de calçado apropriado para caminhar?

Como havia dito, comprei um novo tênis para caminhar e me animar. Mas será que comprei o tipo certo para isso? Veja o que andei pesquisando.
Quando comprar um calçado para caminhadas, prefira os tênis.As principais marcas de tênis oferecem diversos modelos com sistema de amortecimento, que atenuam o impacto do pé no solo. Escolha um para treinamento (com solado mais alto).É fundamental que o calçado seja confortável mesmo quando os pés incharem, o que pode acontecer durante a caminhada. Por isso, deixe para comprar o calçado à noite ou depois de uma atividade física, quando os pés estão mais volumosos. Dias quentes também são mais indicados para a compra do que os frios.Quando comprar o calçado, use-o pelo menos duas semanas antes em pequenas caminhadas no bairro e dentro de casa. Isso irá amaciar o calçado e, também, indicar se algum lugar está “pegando mais”, pois este ponto com certeza irá prejudicar durante uma caminhada com maior duração.(Foi um erro que cometi, não usá - lo antes)! Optar por tênis leves, de solado flexível mais alto,com sistema de amortecimento no calcanhar e amplo espaço para os dedos do pé.Dar preferência aos modelos de tênis que são reforçados nas laterais, pois evitam torsões caso você tropece. Quem pratica caminhada também deve considerar o terreno no qual se exercita. Existem amortecimentos diferenciados para esteira e para passeios ao ar livre.
O que comprei foi baseado nos conhecimentos que já tinha, macio e confortável, e um pouco masi alto atrás, e que coube no meu "orçamamento", pois me encontro desempregada!
Outra coisa de importância, são as meias! Sempre devem ser macias de algodão! Comprei muitas uma para cada dia da semana, assim caminho sempre confortável e sem fungos ou algo mais.
MEU TÊNIS

MEU TÊNIS
Temos também outros ótimos que já tive, sãó eles:
rainha system
olympikus
São os dois que já tive e ainda tenho , esse úlitmo, são ótimos, acochoados, tudo de bom!

Um comentário:

  1. http://mdemulher.abril.com.br/
    receita e site muito bom, também estou na luta amore!!

    ResponderExcluir