quarta-feira, 31 de agosto de 2011

HOJE FIZ UMA CAMINHADA DIFERENTE

É ISSO MESMO! HOJE TIVE QUE IR AO MEDICO E FUI CAMINHANDO, MUDEI O PERCURSO! FALANDO EM MEDICO, SABE QUAL EU FUI! TODAS AS MULHERES DEVEM SE PREOCUPAR COM ISSO, NEM DEIXAR QUE A VIDA CORRIQUEIRA, DEIXE DE FAZER! SABE O QUE! O TAL EXAME PAPANICOLAU, OU PREVENÇÃO DO CÂNCER DO COLO DO ÚTERO! POR QUE É TÃO IMPORTANTE? O QUE É PAPANICOLAU?
O QUE É?

O exame ?preventivo?, é aquele que toda mulher precisa, mas muitas desvalorizam ou não gostam de fazer.
Ele foi inventado, por volta de 1925, por um patologista dos EUA chamado Papanicolau. Mas só começou a ser usado na prática clínica quase 20 anos depois. O exame passou , então, a ser chamado pelo nome do seu criador, Papanicolaou.
Através desse exame, temos a possibilidade de detectar não só a presença do câncer de colo uterino, como também alterações das células que possam se transformar em câncer nos próximos anos. Com isso, temos a chance de fazer um tratamento com medicação adequada para evitar o aparecimento do câncer. Portanto, as mulheres que fazem regularmente esse exame, previnem verdadeiramente o câncer de colo uterino. Por essa razão, esse exame é também chamado de preventivo.
Corrimento.
O principal objetivo do preventivo é detectar precocemente o câncer de colo. Mas o exame de Papanicolau também detecta infecções por bactérias e fungos que é melhor estudado pelo exame de cultura da secreção vaginal.
 Virgindade:
Mulheres que nunca tiveram relação sexual podem fazer o exame. Existem espéculos especiais para virgens, que não causam ruptura do hímen
 De quanto em quanto tempo o exame deve ser feito?
O exame de Papanicolau deve ser feito 1 vez por ano em pacientes com resultado normal. Os demais casos devem ser analisados individualmente por seu médico.


Colo do Útero Normal
COLO DO ÚTERO NORMAL!

COLO DO ÚTERO COM FERIDA

NÃO DEIXE DE FAZER SEU EXAME, PREVENIR É MELHOR DO QUE REMEDIAR, SE TIVER REMÉDIO NÉ!

ABRAÇOS
                                                                                                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário